CEP pode não concorrer à reeleição; Mufarrej e Sodré são potenciais candidatos

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Envolvido na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá em novembro eleições para a escolha do presidente pelos próximos três anos. Segundo Thiago Pinheiro, do blog “Um Facho de Luz”, do Globoesporte.com, o cenário está se desenhando para a disputa entre duas chapas.

Atual presidente, Carlos Eduardo Pereira pode optar por não concorrer à reeleição, alegando motivos pessoais. Assim, o provável candidato da situação é Nelson Mufarrej, atual vice-presidente geral do clube. Advogado e com bom trânsito entre todos os setores do Botafogo, ele também teria o apoio de Carlos Augusto Montenegro, entusiasta da administração CEP.

Carlos Eduardo Pereira e Nelson Mufarrej (FOTO: Satiro Sodré/SSPress)

Se CEP não concorrer, Nelson Mufarrej pode ser candidato pela situação (FOTO: Satiro Sodré/SSPress)

Do lado da oposição, Thiago Alvim, Vinicius Assumpção e Marcelo Guimarães, derrotados na última eleição, uniram-se e irão lançar uma candidatura única. Mantuano também está com o grupo. O candidato, porém, seria o advogado Mauro Sodré, diretor-executivo do INPI. O vice seria Durcésio Melo, que foi vice da chapa de Thiago Alvim em 2014.

O calendário ainda não foi definido pela junta eleitoral, mas a eleição será realizada na segunda quinzena de novembro, como determina o Estatuto. Assim, as chapas teriam até por volta do dia 25 de setembro para serem registradas.

Notícias relacionadas