Mesmo improvisado na lateral esquerda, Luis Ricardo está muito perto de ganhar uma vaga na equipe titular do Botafogo. O jogador entrou no intervalo no lugar de Pedro Rosa e teve a sua atuação muito elogiada pelo técnico Renê Simões, após a vitória sobre o Mogi.

Como o titular Carleto segue no departamento médico e só deve voltar ao time no final de julho, o treinador alvinegro está procurando um substituto para o lateral. Recentemente contratado ao Volta Redonda, Pedro Rosa já entrou duas vezes e não conseguiu cumprir o papel exigido pelo treinador. Como o time ficou mais rápido com a entrada de Luis Ricardo, a tendência é de que o jogador que veio do São Paulo, ganhe uma chance de se firmar na equipe, mesmo em posição diferente.

Para a próxima partida, diante do Oeste, em Itápolis, Renê Simões deve promover o retorno dos volantes Marcelo Mattos e Willian Arão. Mattos foi poupado em função do grande desgaste físico, enquanto Arão cumpriu suspensão por ter sido expulso diante do Paraná. Camacho e Lulinha devem voltar ao bando de reservas.

Autor do terceiro gol, o meia Lulinha estava muito feliz por ter marcado o terceiro gol e contribuído para mais uma vitória do Botafogo, no Campeonato Brasileiro da série B. E o jogador revelado pelo Corinthians estava ainda mais feliz por ter conseguido homenagear seu pai que festejou aniversário. Lulinha acredita que voltará a praticar o futebol que o revelou como grande promessa do futebol brasileiro.

“Já trabalhei com o Renê outras vezes e ele conhece meu potencial. Felizmente tenho conseguido desenvolver um bom futebol no Botafogo e quero continuar aproveitando todas as oportunidades”, afirmou Lulinha.

Quem também não escondeu sua alegria foi o atacante Bill. O atacante não marcava há três partidas e chegou a ser hostilizado pela torcida nos jogos anteriores. Bill manifestou sua confiança de que a fase negativa passou e que ele vai seguir contribuindo com seus gols. “Tão importante quanto marcar é voltar a jogar bem. E acho que consegui cumprir bem o meu papel.”

Fonte: Terra