​O tempo está ficando curto para o Botafogo resolver a situação contratual de Emerson Santos. Com contrato até dezembro deste ano, o zagueiro pode, a partir de julho (daqui a 15 dias), assinar pré-contrato com qualquer clube.

Com 22 anos, Emerson Santos é cria da base do Botafogo e ganhou destaque na equipe profissional do Alvinegro em 2016, quando entrou em campo 43 vezes e marcou um gol. No início desta temporada, o zagueiro chegou a ficar afastado enquanto resolvia a sua pendência contratual com o clube.

Porém, no dia 13 de abril, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores, Emerson Santos voltou a saborear o gosto de entrar em campo. Nesse ínterim, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Atlético-MG já sondaram a situação do jogador.

Na última terça-feira (13), o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, criticou a Lei Pelé, que dá direito ao atleta de assinar pré-contrato com outro time e, portanto, o clube criador do jogador perde todos os investimentos.

A reportagem do Esporte Interativo entrou em contato com Jailton oliveira, empresário de Emerson Santos. O representante do atleta confirmou sondagens, mas não revelou qual clube que fez proposta oficial pelo zagueiro.

Fonte: Esporte Interativo