Em alta, Daniel Carvalho e Sassá podem ganhar chances no time do Botafogo

Compartilhe:

O Botafogo inicia a semana de trabalho com foco na partida de sábado contra o CRB, no Estádio Nílton Santos, pela segunda rodada da Série B, e com a possibilidade de avaliar as melhores opções que possui em seu elenco. Depois da vitória sobre o Paysandu, na estreia da equipe no Brasileiro, René Simões fará testes para definir o time ideal para entrar em campo.

O desempenho de jogadores como o meia Daniel Carvalho e o atacante Sassá, no segundo tempo da partida em Belém, chamou a atenção do treinador. René reconheceu que o Botafogo melhorou com a entrada de Daniel durante a partida.

— O Daniel Carvalho está provando que nossa aposta foi correta. É possível ver a satisfação dele nos treinamentos. Ele ajudou a deixar o time mais incisivo. Ele não volta muito à defesa ao lado do Marcelo Mattos e do Willian Arão, mas gosta de receber a bola na frente para distribuir o jogo — observou o treinador alvinegro.

Daniel pode ser uma opção para dar ofensividade à equipe. A ideia é lançá-lo ao lado de Diego Jardel na armação, sacando Fernandes da equipe inicial.

Já a entrada de Sassá foi exaltada pela função tática que o atacante desempenhou. Segundo René, é bom ter jogadores que atendem os pedidos feitos pelo técnico.

— O Sassá entrou hoje com uma função tática importante, usando a velocidade e ajudando a parar o ataque adversário. É bom ter jogadores que entram e cumprem sua missão — exaltou.

Outro fator que pode contribuir para a maior utilização de Sassá é a queda de rendimento do atacante Bill. O camisa 9 não marca desde a segunda partida da semifinal do Estadual contra o Fluminense, e vem de atuações fracas nas decisões contra o Vasco. Já Sassá marcou nos dois jogos em que foi titular contra o Capivariano-SP, pela Copa do Brasil.

O Botafogo espera oficializar dois reforços para a Série B. Os meias Lulinha e Guilherme Camacho já treinam no clube e devem assinar contrato até amanhã.



Fonte: Extra Online
Comentários