Dentro de suas condições financeiras, o Botafogo está no mercado para contratar um atacante. Neste sábado, contra o Atlético-GO, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada da Série B, René reconduz Bill ao time titular. Mas, apesar dos 10 gols na temporada, o camisa 9 segue sem convencer a torcida. E, de olho nessa necessidade, a diretoria tenta reforçar a equipe.
O clube iniciou, nos últimos dias, conversas para contratar o atacante uruguaio Emiliano Alfaro, de 27 anos, atualmente no pequeno Liverpool, clube de Montevidéu. Alfaro pertence ao Lazio, da Itália, mas está emprestado ao clube uruguaio — é o artilheiro da segunda divisão nacional, com 20 gols. O interesse do Botafogo é de contar com Alfaro também por um período de empréstimo.
Alfaro é mais um de uma longa lista de tentativas. Durante o Estadual, o Botafogo ficou próximo de contratar Rafael Oliveira, do Botafogo-PB. Os alvos seguintes foram a dupla do Cruzeiro, Neilton e Riascos. Os altos salários dos cruzeirenses, porém, frearam o interesse alvinegro.
O clube agora monitora as situações dos atacantes Romero e Luciano, ambos do Corinthians. A dupla não tem tido espaço no time do técnico Tite, mas as saídas de Emerson Sheik e Guerrero podem abrir uma vaga. Entre os diretores alvinegros, a situação de Luciano seria a mais viável pensando em uma possível negociação.
Nas demais posições, o técnico René Simões tem elogiado as opções que possui no elenco. Para enfrentar o Atlético-GO, por exemplo, o treinador vai apresentar algumas novidades.
— Vamos optar por pernas frescas, por uma melhor condição física. Por exemplo: no lugar do Carleto, entra o Pedro Rosa. Para jogar próximo ao ataque, o Lulinha será titular. É sempre bom ter boas opções para os setores da equipe. Isso é o ideal — disse René.
Na luta para manter os 100% de aproveitamento, René quer seu time atuando com seriedade no Mané Garrincha:
— Precisamos ter cuidado sempre. Vamos entrar em campo para enfrentar um adversário que pode nos vencer. Não podemos atuar com soberba durante disputa da Série B.