O Botafogo já vive a expectativa da semifinal contra o Fluminense. Terminando em classificação na terceira colocação, o Alvinegro tem a desvantagem do empate e necessita da vitória diante do Fluminense. Para isso, precisa vencer mais do que levar gols. No entanto, não levar gols é um ponto forte do clube, mas o poderio ofensivo não sobressai muito.

O Glorioso marcou apenas 20 gols na temporada, em 15 partidas, tendo a baixa média de 1,3 gols por partida. A defesa, ao contrário, é uma das melhores, com XX gols sofridos. O técnico Ricardo Gomes sabe que apesar do seu time já ter uma forma de jogo definida, ainda existem dificuldades para colocar a bola dentro das redes.

“Não marcamos em apenas uma partida, quando perdemos de 1×0 para o Vasco. Nosso padrão de jogo já está muito bem definida, mas precisamos melhorar ofensivamente. Esse é um discurso que carrego já algum tempo”.

Com Airton entregue ao Departamento Médico e Fernandes sendo tratado como dúvida devido a lesão na coxa direita, o treinador pode voltar a utilizar um esquema sem os três volantes, como fez diante do Boavista. Rodrigo Lindoso e Bruno Silva podem assegurar as posições e o Botafogo ganhar mais um homem de meio de campo ou no ataque.

“Nosso meio-campo tem Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Fernandes. O Airton um pouco mais defensivo e os outros mais diferentes, com a possibilidade de armar e chegar mais na área. Sei que temos um bom elenco, equilibrado. Não vou decidir agora, mas temos a possibilidade de entrar com dois volantes e lançar outro no ataque ou no meio”.

Em contrapartida aos problemas que Ricardo pode enfrentar para a partida decisiva, Ricardo sabe que terá a volta do jovem zagueiro Emerson Silva, que se recuperou de lesão na coxa direita e poderá reeditar a dupla de zaga com o argentino Joel Carli. A partida entre Botafogo e Fluminense será no próximo domingo (24), às 19h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Alvinegro precisa da vitória para se classificar à final, já que o empate dá a vaga ao Tricolor.

Fonte: Site da Rádio Tupi