Por conta das eliminatórias para a Copa do Mundo, o Grêmio já tomou medidas para não sofrer com os desfalques no Campeonato Brasileiro. Com Marcelo Grohe, Miller Bolaños e, agora, Geromel convocados, o time gaúcho sofreria com as ausências para o duelo diante do Botafogo, no dia 4 de setembro. Em contato com a reportagem do Esporte Interativo, o executivo de futebol do Grêmio, Antônio Dutra Júnior confirmou que tentará adiar a partida.

“Nós vamos ver o que é possível fazer (junto à CBF). Se for possível, melhor adiar. Vamos perder três jogadores”.

A primeira medida foi a ligação do presidente Romildo Bolzan para a CBF. O pedido, no entanto, só terá resposta no início da próxima semana. Caso seja aceito, será a segunda vez que a partida será adiada. O data do confronto, marcado para a 19ª rodada, já havia sido alterado por conta da Olimpíada. Como o jogo é com o mando do Botafogo, o clube carioca não poderia utilizar a Arena Botafogo, localizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Antes disso, o Grêmio tem um compromisso importante pela frente. Neste domingo (28), o Tricolor recebe o Atlético-MG, na Arena Grêmio, às 16 horas (de Brasília). Em caso de vitória, o time gaúcho pode voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo