Surpreendendo todas as expectativas, o Botafogo está conseguindo fazer de 2015 um dos melhores anos de sua história recente. Com apenas uma derrota no Campeonato Carioca e com um time novo, mas dando um retorno acima do esperado, o clube de General Severiano vem dando orgulho para a sua torcida no Estadual. Tanto é assim que, desde a vitória contra o Flamengo, o Glorioso já conseguiu 2 mil novos sócios.

Em janeiro, momento em que o clima em relação ao Botafogo era negativo, o clube teve 124 novas adesões ao seu programa de sócio-torcedor. O valor o deixou apenas na 21ª colocação do Torcedômetro, software do Movimento por um Futebol Melhor que aufere o número de sócios torcedores das equipes brasileiras.

Em fevereiro, com o sucesso da equipe dentro das quatro linhas, esse número saltou para 846 novos sócios cadastrados, quase sete vezes mais do que no mês anterior. Até aquele momento, o Botafogo não havia realizado nenhum clássico, mas era óbvio que em caso de um resultado positivo sobre algum rival direto isso poderia melhorar como acabou acontecendo.

No dia 1º de março, aniversário da cidade do Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã e, de lá para cá, o clube da Estrela Solitária já conseguiu 2 mil sócios em duas semanas, superando 11 mil cadastros. Entre os dias 1ª a 7 de março, foram 814 cadastros, enquanto dia 8 até o dia 14, esse número já está em 1104, totalizando 1918 novos sócios em menos de quatorze dias, porém, é possível que até o fim de sábado o Glorioso alcance impressionante marca de 2 mil sócios.

Fonte: Torcedores.com