Em nota oficial, Botafogo confirma saída de diretor de futebol Sidnei Loureiro

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que Sidnei Loureiro não é mais o Diretor Técnico do Departamento de Futebol. O profissional entregou o cargo no último fim de semana. O clube agradece pelos serviços prestados desde 2009 e deseja sorte em seus futuros desafios.

Sidnei Loureiro chegou ao Botafogo em 2009 como Gerente Geral da Base, para dar início a um projeto vitorioso de fortalecimento da área. Desde então, as divisões de base alvinegras voltaram a formar jogadores de destaque, característica histórica do clube, e a conquistar títulos importantes. Entre os principais, estão o Estadual Sub-20 (2011 e 2014), o Torneio Octávio Pinto Guimarães Sub-20 (2013), a Taça Guilherme Embry Sub-17 (2012) e o Estadual Sub-15 (2009).

Em Marechal Hermes, o Botafogo terá a Escola de Futebol, projeto estruturado por Sidnei Loureiro que representa um marco definitivo para a Base. Além disso, o Glorioso iniciou um processo de excursões internacionais, fundamentais na formação de jovens atletas. Foram seis títulos no exterior desde 2009.

No fim de 2012, Sidnei Loureiro foi efetivado no cargo de Diretor Técnico da equipe Profissional. Na temporada seguinte, o Botafogo foi campeão carioca e conquistou a vaga na Taça Libertadores após 18 anos. Em seu último dia no clube, no último domingo, o dirigente acompanhou o título estadual conquistado pela equipe Sub-20.

Notícias relacionadas