O Botafogo enfrenta momento difícil no Campeonato Brasileiro e pode ganhar em experiência nos próximos compromissos. O volante Marcelo Mattos está em fase final de recuperação de cirurgia no quadril, que o tira de combate desde maio. O jogador pode retomar espaço com a suspensão do titular Airton, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo no último domingo.

Mattos ganhou ritmo de treino nas últimas semanas e está sendo preparado pelos preparadores físicos alvinegros para ser liberado ao técnico Vagner Mancini.

Bolatti e Gabriel surgem como primeiras opções para o treinador do Botafogo, que também pode colocar Zeballos e ganhar mais força ofensiva em partida contra o Cruzeiro dentro de casa.

“O Airton é fundamental, mas temos outros jogadores, o Bolatti, o Gabriel. Teremos mais um jogo difícil, diante do líder. A postura tem que ser a mesma do segundo tempo”, explicou Mancini, em relação ao clássico com o Flamengo.

Apesar de não ser citado pelo técnico, Marcelo Mattos é mais uma opção dentro de um grupo enxuto de jogadores do Botafogo. O meio-campo, porém, é um setor em que Mancini consegue mexer mais no time com as peças que tem em mãos.

O Botafogo rodada do Campeonato Brasileiro deste final de semana na 13ª colocação com 12 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. Às 18h30 do próximo sábado, no Maracanã, o Alvinegro tem compromisso complicado diante do Cruzeiro – líder da competição, com 28 pontos.

Fonte: UOL