Em reunião para aparar arestas, elenco alvinegro pede volta do ‘pai chato’ Seedorf

Compartilhe:

Desde que chegou ao Botafogo, Seedorf mostrou que uma de suas principais características era a liderança. Experiente, o camisa 10 cobra e gosta de orientar os jogadores tanto em treinos quanto nas partidas. Por isso, ele ficou conhecido carinhosamente como “Pai chato”. Em alguns momentos, porém, quando o sangue está mais quente, a recepção não é tão amena. Nos últimos tempos, no entanto, a comissão técnica e seus companheiros sentiram o holandês mais calado e menos interativo, bem diferente daquilo que se acostumaram a ver.

Assim, nesta sexta-feira, o zagueiro Bolívar teve a iniciativa de intermediar uma longa reunião antes do treinamento com a participação de todos os jogadores. Na conversa, Seedorf argumentou que alguns estavam sendo hostis quando ele fazia cobranças, e, caso sua iniciativa estivesse criando desentendimento, preferia se calar, se fosse o melhor para o time.

Um dos casos mais recentes envolveu o craque holandês e Dória, que retrucou Seedorf de forma mais áspera. Antes, houve episódios semelhantes com o goleiro Jefferson e o zagueiro Antônio Carlos. Na conversa desta sexta-feira, o elenco tentou deixar o camisa 10 novamente à vontade para exercer sua liderança. Os atletas consideram que a força dele é importante para potencializar a qualidade de todos os outros. 

jogadores botafogo treino (Foto: Thales Soares)
Após a reunião, clima foi de descontração entre os jogadores (Foto: Thales Soares)

O encontro terminou com um abraço coletivo e a sensação de que tudo ficou ajustado. Sem entrar em detalhes, Bolívar deu entrevista após o treinamento e disse que foram colocados os “pingos nos is”. O zagueiro afirmou que o elenco está confiante para melhorar ainda mais a posição na tabela e assegurar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

– Nós, depois de derrota ou vitória, sentamos e conversamos. Todos estão sentindo que temos uma possibilidade grande de encostar novamente no segundo lugar, e isso é importante depois de uma eliminação como essa. Foi uma conversa para colocar os pingos nos “is”. Resolvemos tudo para ficar da melhor forma possível – disse.

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã. O Glorioso está em quarto lugar no Brasileiro, com 50 pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários