Sem tempo para descanso. Da Libertadores para o Brasileiro, e dele direto para a Copa do Brasil, competição onde o Botafogo busca a vaga para as quartas de final na noite desta quarta-feira. Pela frente, o Sport Recife, na Ilha do Retiro, às 21h45, com a vantagem do empate para o Alvinegro por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Nilton santos.

A maratona alvinegra começou na terça-feira passada (23), quando o time viajou para a Argentina. Desde então, o técnico Jair Ventura conseguiu promover apenas dois treinos com o elenco completo: isso porque o time teve envolvido em viagens, jogos e pela necessidade de recuperação pós-jogos.

– A correria é verdade, muita. Mas que bom, trabalhamos para isso. Estamos no máximo de competições possível. Jogo atrás de jogo, temos cinco minutos pra fazer os ajustes. Três competições dificílimas. O Sport tem time muito bom, muito rápido. Sabemos a força deles em casa – analisou o técnico alvinegro.

Até por isso, o Botafogo poupou alguns jogadores – como Carli e Roger – no jogo contra o Bahia, no último final de semana. Foi a medida encontrada pelo clube para poder chegar completo na grande decisão pela Copa do Brasil.

– Trabalho muito com a fisiologia. Quando os indicadores indicam possibilidade de lesão, poupamos. Quando não, vamos com força máxima. Dentro desse estudo, quem estiver na melhor condição vai para o jogo. O Carli e o Roger foram poupados no domingo – completou Jair Ventura antes do confronto.

SPORT x BOTAFOGO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data-hora: 31/05/2017 – 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP

SPORT: Magrão, Fabrício, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Rogério, Osvaldo e André – Técnico: Daniel Paulista ou Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger – Técnico: Jair Ventura

Fonte: Terra