Embalado pela vitória no clássico, Botafogo recebe um Sport diferente no Niltão

Compartilhe:

No dia 31 de maio, na estreia de Vanderlei Luxemburgo à frente do Sport, o Botafogo empatou com os pernambucanos e avançou de fase na Copa do Brasil. Quase dois meses depois, o Alvinegro encara novamente o Rubro-Negro, hoje, às 20h, no Estádio Nílton Santos, pelo Brasileiro, mas com um adversário bem mais encorpado.

O Sport já está entre os primeiros do Brasileiro e não perde há cinco jogos — incluindo a Copa Sul-Americana.

Pelo lado do Botafogo a situação também mudou. Na época do duelo com o Sport, pela Copa do Brasil, Marcos Vinícius tinha acabado de ser contratado pelo clube. O meia já ganhou pontos com Jair Ventura, principalmente após a boa partida contra o Fluminense, na quarta-feira, e dever ser titular logo mais.

— A confiança vai lá em cima, principalmente após uma boa partida em um clássico. Eu não sabia que jogaria, foi tudo em cima da hora quando o Jair Ventura me avisou. Ainda bem que eu estava preparado. Quem sabe vou ter uma sequência agora como titular da equipe — destacou Marcos Vinícius.

Se por um lado tem Marcos Vinícius, por outro, Jair Ventura ainda não terá o chileno Leo Valencia à disposição, já que o nome do jogador segue fora do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O volante Bruno Silva, lesionado na coxa esquerda, também é outro desfalque. O goleiro Gatito, outro que se recupera de problema, deve ficar novamente fora.

FICHA DO JOGO

Botafogo: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Sport: Agenor, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Mena; Patrick, Rithely, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Nilton Santos

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Fonte: Extra Online

Comentários