O procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt, confirmou a denúncia em relação a Emerson Sheik. De acordo com nota publicada no site do tribunal, o atacante responderá por três artigos e poderá pegar até 18 jogos de suspensão.
“Em princípio, o atleta será denunciado por infração aos artigos 243-F (Ofensa a arbitragem), 254 (Jogada violenta), e 258 (Atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia) todos do CBJD. Cada infração prevê penas de até 6 partidas”, disse Paulo Schimitt.
Caso Sheik pegue a pena máxima nos três artigos, ele não poderá mais entrar em campo neste Campeonato Brasileiro – faltam 16 rodadas. Ainda não há uma data para a realização do julgamento do botafoguense.
Emerson Sheik foi o grande personagem da derrota do Botafogo para o Bahia. Após marcar dois gols, o atacante reclamou de falta sofrida e levou cartão amarelo. Na sequência, ele cometeu falta, recebeu nova advertência e foi expulso.
Ao deixar o gramado, o atacante do Botafogo utilizou uma câmera na beira do campo para detonar a CBF: “Vergonha”. Nesta quinta, ele reiterou sua opinião sobre a entidade máxima do futebol brasileiro em entrevista coletiva no Engenhão.