Em crise, pressionado e contra o líder do campeonato, o Botafogo saiu na frente, mas empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro. Como muitos acreditavam em resultado negativo, Emerson Sheik destacou a atuação do time e da torcida no Maracanã. Polêmico em entrevistas recentes, o atacante mediu palavras.

– Tenho que ser inteligente para não falar besteira. (O jogo) mostra que independentemente de tudo que vem sendo vivido e presenciado por vocês e internamente, por nós, atletas, comissão técnica e diretoria, é um grupo que pode buscar vitórias até contra o líder. A torcida está de parabéns, é o que esperamos de todas as torcidas, que venham ao estádio apoiar seus jogadores, independentemente das crises. Atleta não entra em campo no intuito de perder, quer a vitória. Não posso deixar de dar parabéns à torcida em nome do grupo. Hoje ela serve de exemplo para todas as torcidas do futebol brasileiro – elogiou, na saída de campo.

O camisa 7 também elogiou o desempenho do Botafogo no duelo diante do líder do Campeonato Brasileiro.

– O resultado foi bacana porque o Botafogo não perde. Mais do que o resultado, é a satisfação de hoje termos conseguido encaixar uma maneira de jogar, uma formação tática muito bem executada por todos os atletas. Quando individualmente conseguimos ir bem, a parte coletiva aparece e os resultados também aparecem – completou.

Fonte: Redação FogãoNET