O movimentado empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Cruzeiro nesta segunda-feira, no Allianz Parque, pelo encerramento da 31ª rodada, manteve o Botafogo na liderança isolada do returno do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso tem 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas), contra 22 do Palmeiras e 21 de Cruzeiro e São Paulo. Na sequência estão Vasco (20), Atlético-MG (19) e Flamengo e Santos (18).

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Fluminense, sábado, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Palmeiras faz o clássico contra o líder Corinthians em Itaquera no domingo. O Cruzeiro recebe o Atlético-PR e o São Paulo visita o lanterninha Atlético-GO.

Briga pelo G-4

Faltando sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Botafogo está bem na briga para voltar à Libertadores. Em sexto com 48 pontos após empatar sem gols com o Atlético-MG no Independência, o Fogão está quatro acima do Vasco, que hoje ficaria fora.

Para ir à fase de grupos, o Botafogo hoje está apenas três pontos atrás do Grêmio, quarto colocado com 51 pontos. Se o Tricolor Gaúcho for campeão desta Libertadores, abriria mais uma vaga direta, que hoje seria herdada pelo Fogão – o Cruzeiro, em quinto com 48, já está garantido por ter sido campeão da Copa do Brasil.

Veja a classificação atualizada do returno:

Fonte: Redação FogãoNET