O treinamento desta sexta-feira não foi tão animador para o Botafogo. Emerson Sheik e Lodeiro não participaram da atividade por conta de dores musculares. Inicialmente, a dupla não é problema e deverá enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Por outro lado, Bolívar se recuperou das dores nas costas e participou normalmente da atividade. Assim, o zagueiro deverá participar normalmente do jogo ao lado de Dória. Dankler que treinou em seu lugar volta ao banco de reservas.

“Acho que o Bolívar vai jogar em função do que foi visto no treinamento. Emerson e Lodeiro, com dores, foram poupados. A tendência é que jogue o time do treino da última quinta. Só não repeti a atividade por conta da ausência desses atletas”, disse Vagner Mancini.

A provável escalação o Botafogo para enfrentar o Bahia é: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Júnior Cesar; Gabriel, Bolatti, Lodeiro e Daniel; Zeballos e Emerson Sheik. Com essa formação, Jorge Wagner e Airton são barrados e ficarão no banco de reservas da equipe, juntamente com Wallyson e Tanque Ferreyra, que já haviam deixado o time mais cedo.

Em campo, o treinador dividiu o time por setores e destrinchou cada um deles exaustivamente. Vagner Mancini não poupou a voz e falou bastante com o time durante a atividade. Ele mostrou empolgação com Daniel e conta com sua velocidade para melhorar o time.

“A partir do instante que cheguei já havia vontade de mudar o time. Depois do jogo do São Paulo, achei necessário mudar e vou fazer isso até achar a equipe ideal. Tem muita coisa para ser feita. Já vemos uma melhora, com maior pegada, treinos com mais qualidade. Espero chegar rapidamente naquele ponto que achamos que é o melhor. O Daniel deixa equipe mais ofensiva, mas da uma recomposição mais forte, pq tem essa velocidade”, afirmou.

Fonte: UOL