O Botafogo segue em busca de reforços para 2016 e demonstrou interesse na contratação do meia-atacante Benítez, paraguaio de 28 anos, que defende o Guaraní, daquele país. O clube tem mantido conversas pelo jogador, conforme publicou inicialmente o site Globoesporte.com.

No entanto, três situações apareceram como entraves para a negociação. A primeira delas é que o empresário André Cury – que negocia com o Botafogo –  disse que o clube precisa dar uma resposta o quanto antes, já que, segundo ele, o atleta interessa a vários clubes sul-americanos. A segunda é que o Alvinegro considerou a pedida salarial alta. Por último, outro agente do atleta, Gonzalez Zelada, do Paraguai, não quer negociar com o Glorioso.

No Twitter, Zelada disse que a negociação com o Botafogo está descartada e a tratou como ‘impossível’. O empresário é o mesmo do atacante Zeballos. O LANCE! apurou que uma suposta dívida do Glorioso com o agente, pelo paraguaio, em 2014, seria o motivo do ‘não’.

Por outro lado, André Cury garantiu, ao LANCE!, que conversa diretamente com Benítez, e que o acordo está próximo. Ele comenta que a contratação depende, neste momento, apenas do Botafogo. O agente também tem intermediado as negociações de Vecchio com o clube. Segundo ele, a situação do meia argentino é idêntica a do paraguaio, dependendo só do Alvinegro.

Fonte: Terra