A reunião que estava marcada nesta quinta-feira (10/12), em General Severiano, com o empresário do atacante Álvaro Navarro foi cancelada. O jogador não vai continuar para 2016. Nas últimas semanas a negociação emperrou devido o acerto salarial. Gerardo Cano está em Montevidéu e nem vem ao Brasil. As tratativas se iniciaram antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro e ambos os lados estavam otimistas. De lá pra cá, o negócio não evoluiu. Navarro fez 9 gols em 15 jogos, foi peça importante no segundo semestre, mas sofreu com lesões que acabaram atrapalhando um rendimento melhor. O jogador tem algumas propostas financeiramente vantajosas no futebol do exterior.

Com a decisão tomada, o Botafogo se movimenta para outra contratação no mercado Sul-Americano. Conversas acontecem no sentido de fechar com o atacante paraguaio Jorge Ortega, de 24 anos, semifinalista da Copa Sul-Americana pelo Sportivo Luqueño. Foram 11 gols no Campeonato Paraguaio deste ano. Ortega foi vice artilheiro da Copa Sul-Americana, com quatro gols.

O departamento de inteligência do Botafogo se reúne nesta quinta-feira com o técnico Ricardo Gomes para fazer uma espécie de peneira na lista e direcionar as contratações para 2016. Até o momento apenas o zagueiro argentino Joel Carli, ex-Quilmes, foi contratado. O volante da seleção equatoriana Pedro Larrea está apalavrado.

Fonte: Site da Rádio Tupi