Buscando reforços para o elenco, o Botafogo está atrás do atacante Amauri, do Parma (ITA), para reforçar o time na disputa da Copa Libertadores, de acordo com o empresário do jogador, Giampiero Pocetta.

– Uma pessoa ligada ao Botafogo me contactou, mas não foi nada por escrito. A conversa foi para uma transferência em definitivo para o Botafogo – disse Giampiero, ao LANCE!Net.

Perguntado se Amauri gostaria de voltar ao Brasil e atuar profissionalmente pela primeira vez no futebol do país, o agente confirmou a vontade do atleta naturalizado italiano, mas não aprofundou-se.

– Acredito que sim – ressaltando ainda que ele também recebeu contatos de equipes que disputam a Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos.

O ítalo-brasileiro de 33 anos tem contrato com a equipe gialloblù até o fim da atual temporada, mas com opção de renovar por mais um ano. Sites e jornais italianos também citaram a possível vinda do jogador para General Severiano. Além do Glorioso, Chievo e Sampdoria, ambos da Itália, também estariam interessados no atacante de acordo com a mídia local.

Amauri tem quatro gols em 19 partidas na atual temporada e nem de longe lembra a fase em que foi disputado pela Seleção Brasileira e pela Azzurra. Na época, ele se destacou com a camisa do Palermo (ITA) e foi contratado a peso de ouro pela Juventus.

Fonte: Lancenet!