O Botafogo sonha alto e mira a contratação de Forlán para assumir o posto de ídolo deixado por Seedorf, que encerrou sua carreira e virou treinador do Milan. Enquanto a negociação com o atacante uruguaio segue complicada, o Alvinegro retomou as tratativas e fechou acordo com Elias, que estava sem contrato com o clube desde dezembro.

O atacante, que marcou gols importantes pelo Botafogo em 2013, não era a prioridade do Botafogo para a disputa da Libertadores, mas a dificuldade da diretoria em buscar um atacante de peso mudou o planejamento e fez o Alvinegro retomar as negociações.

Inicialmente, o Botafogo até quis renovar com Elias, mas desde que o atacante aceitasse uma redução salarial – de R$ 70 para R$ 60 mil. O atacante rejeitou a proposta, já que acreditava ter sido um dos destaques do time na reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele tinha sondagem de um time chinês, que não se concretizou.

“Está tudo certo. Elias jogará no Botafogo nesta temporada. Não vou entrar em maiores detalhes, pois ainda preciso assinar o contrato nesta sexta. O que posso dizer é que ele está feliz com o desfecho”, disse o empresário do atleta, Jorge Moraes, ao UOL Esporte.

Nesta terça-feira, Botafogo e Resende, dono de seus direitos econômicos, chegaram a uma definição e Elias defenderá novamente o Alvinegro por empréstimo, apesar de ainda não ter sido divulgado o tempo do contrato. O atacante é esperado em General Severiano a partir do início da próxima semana.

Além de Elias e Forlán, o Botafogo está negociando também com outro atacante. Pablo Zeballos, que já jogou junto com Tanque Ferreyra no Olímpia-PAR. Entre o Alvinegro e o atleta está tudo certo, falta apenas o Krylia Sovetov-RUS aceitar liberar o atacante por empréstimo.

Fonte: UOL