A negociação de renovação do contrato de Emerson Santos com o Botafogo ganhou mais um capítulo. Depois da imprensa italiana informar que Lazio e Genoa estariam interessados no zagueiro de 22 anos, o Esporte Interativo entrou em contato com o empresário do jogador, Jailton Oliveira, que confirmou sondagem dos clubes europeus, revelou que a proposta agrada, mas deixou claro que o Botafogo deve ser procurado.

“Eles me procuraram e perguntaram se tinha interesse do Emerson ir para lá (Itália). Eu disse que tenho interesse, mas eles têm que falar com o Botafogo. O Emerson hoje tem contrato com o Botafogo. Mas, qual jogador hoje no Brasil que vai dizer um “não” para a Lazio”.

Sabe informar se já ligaram para o Botafogo?

“Não sei se entraram (em contato com o Botafogo). Só me perguntaram se eu tinha interesse, eu falei que sim, mas eles tinham que conversar com o Botafogo”.

E falta pouco para o Emerson ficar liberado para assinar pré-contrato com outro clube. Isso ajuda na negociação?

“Praticamente 60 dias. A partir do dia 1º de julho, o Emerson pode assinar pré-contrato com outro clube. Não é a nossa intenção. Eu poderia falar para os caras esperarem 60 dias que a gente assina direto, mas falei para procurarem o Botafogo. Temos o interesse, mas eles tem que conversar com o Botafogo”.

Você pode revelar valores oferecidos pelos italianos?

“O interesse dos caras é bem forte. Falaram por alto. Tem uma ideia de valor. No Brasil, nenhum clube pode pagar o que a Lazio paga”.

Emerson Santos ficou afastado dos jogos do Botafogo desde o início do ano, por conta de um entrave entre o Botafogo e o seu empresário e, recentemente, voltou a ser relacionado para os jogos. O zagueiro tem contrato com o Alvinegro até 31 de dezembro.

*A reportagem do Esporte Interativo tentou contato com Antônio Lopes, diretor do Botafogo, para ouvir o clube, mas não teve sucesso.

Fonte: Esporte Interativo