A cúpula de futebol do Botafogo se reúne na próxima quinta-feira com Gerardo Cano, empresário do atacante Uruguaio Álvaro Navarro. Em pauta, a renovação de contrato do jogador para 2016. A questão salarial tem sido o ponto de discordância entre as partes. Recentemente, o Vice de futebol Cacá Azeredo afirmou que o representante do atleta não tinha respondido mais a procura do clube. O presidente Carlos Eduardo Pereira também adotou um discurso mais pessimista em relação ao acordo. A intenção da diretoria é reverter o quadro e renovar com o camisa 9, peça importante na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro com 9 gols em 15 jogos disputados.

O acerto entre Botafogo e Navarro esteve mais próximo após a primeira reunião entre Gerardo Cano e a diretoria ainda no dia 20 de outubro, antes da partida contra o Ceará no Estádio Nilton Santos. O tempo de contrato em um primeiro momento foi definido: 2 anos. O entendimento que falta é em relação ao salário do uruguaio. Essa indefinição fez a diretoria encaminhar a renovação de Ronaldo, autor do gol do título da segunda divisão diante do Luverdense-MT. O clube aguarda a resposta do Yokohama-JAP, que detém os direitos econômicos do atleta.

Navarro está em Montevidéu onde curte férias em seu país. O seu compatriota, Gonzalo Bazallo não teve o mesmo sucesso. Ele sequer teve oportunidade de entrar em campo, não agradou e figurou na lista de dispensas anunciada pelo clube.

Fonte: Site da Rádio Tupi