O atacante Neílton é um dos nomes especulados para reforçar o Botafogo para o Campeonato Brasileiro, já que o Alvinegro passa por um período sem jogos em que a diretoria busca peças para completar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Entretanto, Hamilton Bernard, empresário do atleta, afirmou ao EXTRA que não foi sequer procurado pelo Botafogo.

Ele disse que recebeu ofertas de quatro clubes pelo jogador, nenhum deles do Rio.

– Eu não negociei com ninguém, apenas ouvi propostas de quatro times, todos eles de fora do Rio. Tenho que ouvir as propostas, não posso desligar o telefone na cara de ninguém, mas não houve negociação alguma – afirmou.

Com Neilton sem espaço no São Paulo, ao qual foi emprestado pelo Cruzeiro em dezembro do ano passado, torcedores do Botafogo especularam que ele poderia chegar. Entretanto, membros da diretoria já haviam afirmado publicamente que as chances de uma chegada são remotas.

O atacante já passou pelo Botafogo emprestado pelo próprio Cruzeiro em julho de 2015 e foi um destaques da conquista da Série B naquele ano, com seis gols marcados em 18 partidas. Após pedido do jogador o empréstimo foi renovado até o fim de 2016 e ele foi titular durante a maior parte da temporada.

Apesar das boas lembranças, o foco maior do Alvinegro neste momento é um lateral-direito, já que os três jogadores da posição no elenco estão contundidos – Luis Ricardo, Jonas e Marcinho. O primeiro está em fase de transição e deve voltar em breve, embora não haja uma estimativa oficial da data.

Fonte: Extra Online