O Corinthians entrou em campo no último domingo em uma situação confortável. Com boa distância entre o terceiro colocado do grupo e uma partida a menos, o clube está praticamente classificado à segunda fase do Paulistão Itaipava 2015. E esse deve ser um dos principais fatores para a audiência ter ficado apenas na média.

Foram 20 pontos no total, com 40% de participação nas televisões ligadas. A Globo ficou com 16 pontos, enquanto a Band permaneceu com quatro.

Em comparação, em 2014, na mesma reta final de Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentou o Linense, pela 12ª rodada. Foram 23 pontos no total. Na ocasião, o time mantinha chance de não se classificar, o que se concretizou após a primeira fase do torneio.

Desconsiderando os clássicos, que sobem consideravelmente a audiência, a média do Ibope no Campeonato Paulista está em 19 pontos. No geral, são 21,6 pontos de média.

Já no Rio de Janeiro, quem teve transmissão foi o líder do campeonato estadual, o Botafogo. Foram 20 pontos de média, sendo 18 para a Rede Globo. O índice foi superior ao apresentado pelo Vasco no último domingo, quando o Ibope marcou 19 pontos na soma de Globo e Bandeirantes.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte