Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Engenhão deve ser liberado para 25 mil pessoas pelos Bombeiros na quinta-feira

Por: FogãoNET

Siga o FogãoNETno Google Discover

Reviravolta! Após ser alterado para o Engenhão, o clássico entre Vasco e Botafogo, que acontecerá neste domingo, às 16h, voltou para o Maracanã, local inicialmente marcado. A nova mudança se deu em função da capacidade da casa alvinegra.

Depois de chegarem a um consenso de transferir a partida em função das taxas cobradas pelo consórcio que administra o Maracanã, os clubes esperavam contar com a capacidade de até 25 mil pessoas no Engenhão. Entretanto, tal liberação do Corpo de Bombeiros só poderá sair na próxima quinta-feira. A proximidade com o jogo e a falta de certeza quanto ao laudo da autoridade fizeram com que ambos recuassem e, após uma reunião com a concessionária, decidiu-se pela volta ao “Maior do Mundo”, com um acordo de divisão de renda.

O consenso entre o trio, no entanto, não foi dos mais simples. Isso porque o Alvinegro possui um contrato com o Maracanã diferente do estabelecido com o Vasco. Com o Botafogo, o consórcio fica com 40% da renda líquida, situação que agrada mais aos administradores do estádio. Como o Cruzmaltino, através de seu presidente Eurico Miranda, não abria mão do que entendia ser de seu direito, foi necessário, então, que ficasse definida uma divisão mais igualitária da cota.

Este será o quarto clássico que o Maracanã receberá neste Campeonato Carioca. Anteriormente, já foi realizado Fluminense x Botafogo, Flamengo x Botafogo e Vasco x Flamengo. Este último, inclusive, bateu o recorde de público da temporada com mais de 56 mil pessoas presentes.

Por conta de divergências do Cruzmaltino com o Fluminense e a concessionária, o jogo entre o clube de São Januário e o Tricolor aconteceu no Engenhão, quando apenas pouco mais de 7 mil pessoas compareceram e brigas ocorreram do lado de fora do estádio.

Atualmente, o Botafogo lidera o Estadual com 28 pontos. O Vasco ocupa a quarta colocação com 26.

Comentários