Engenhão: obra começa e operários reformam cobertura

Compartilhe:

Operário trabalham na reforma da cobertura do Engenhão
Operário trabalham na reforma da cobertura do Engenhão: previsão da Prefeitura do Rio é volta apenas em 2015

Durante o treino do Botafogo realizado no campo anexo do Engenhão chamou a atenção um andaime com operários localizado próximo a um dos extremos do estádio. As obras para a recuperação da cobertura, que levou à interdição do local por 18 meses, estão em andamento. Algumas áreas estão isoladas, já que contêm escombros como vergalhões, blocos de concreto, entre outros.

Em 28 de março, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a interdição do estádio por conta de problemas estruturais na cobertura. O laudo que recomendava a interdição do estádio devido a problemas estruturais foi feito pela empresa alemã Schlaich, Bergermann und Partner (SBP). De acordo com o documento, o estádio corre riscos de colapso em sua cobertura em caso de ventos a partir de 63 quilömetros por hora.

Posteriormente, porém, este resultado foi contestado pela empresa inglesa Building Research Establishment Ltd (BRE). A Prefeitura, por sua vez, garantiu que faria estudos complementares, que acabaram levando ao fechamento do local.



Fonte: ESPN.com.br
Comentários