Engenhão reabrirá em abril para apenas 15 mil pessoas

Compartilhe:

No mar de más notícias que rondou o Engenhão, finalmente uma traz um alento para o Botafogo. O estádio já tem previsão de reabertura para abril de 2014, quando será utilizado com capacidade reduzida. No dia em que anunciou o cronograma da reforma da cobertura, motivo da interdição no dia 26 de março, os representantes do consórcio e da Prefeitura do Rio haviam informado que essa possibilidade não existia.

A previsão para a realização da reforma é de 18 meses, com entrega oficial do estádio apenas em novembro de 2014. No entanto, a comissão que acompanha o andamento da obra e vem estudando o caso determinou que haverá condições de utilizar o local com capacidade reduzida a partir de abril.

estádio Engenhão treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Engenhão deve voltar a receber público no ano que vem (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

Essa situação, no entanto, ainda depende do aval da Prefeitura do Rio, via Secretaria de Obras, o que deve acontecer. Com isso, o Botafogo poderia voltar a utilizar o estádio para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O contrato com o Maracanã, inclusive, já vinha sendo negociado com o clube ciente dessa informação. Por isso, a previsão de jogos no estádio para o ano que vem no acordo seria de até 15 jogos apenas. Como o Engenhão teria capacidade para 15 mil pessoas nessa fase, grandes jogos seriam levados para o Maracanã.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários