Engenhão tem pequeno incêndio na cobertura e bombeiros são chamados

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Um pequeno incêndio atingiu parte da cobertura do estádio do Engenhão, no fim da tarde desta sexta-feira, enquanto operários trabalhavam na obra de reforma do local. O Corpo de Bombeiros, do quartel do Méier, foi acionado, e o fogo foi apagado sem maiores problemas.

Ainda não existe uma conclusão sobre as causas do incidente mas um curto-circuito na parte elétrica teria sido o motivo do princípio de incêndio, que aconteceu no Setor Leste da arquibancada. A equipe do Botafogo treinou no campo anexo do estádio nesta tarde, um pouco antes do ocorrido.

O Engenhão está fechado para reforma desde março de 2013 e tem previsão de ser reaberto em novembro deste ano. O estádio foi interditado depois que problemas estruturais na cobertura foram detectados. As obras estão sendo realizadas por um consórcio formados pelas contrutoras OAS e Odebrecht, com monitoramento da Prefeitura do Rio de Janeiro. Neste período, o Botafogo teve de deixar de atuar no local e acumula milhões de prejuízo.

Sede do atletismo na Olimpíada de 2016, o Engenhão ainda terá de passar por obras de ampliação nas arquibancadas, para ter sua capacidade aumentada de 45 mil para 60 mil lugares.

Notícias relacionadas