Botafogo e Portuguesa se enfrentam hoje pela Taça Rio. Fora de campo, entretanto, os dois clubes têm uma história maior. A Arena da Ilha, estádio da Lusa Carioca usado pelo Alvinegro no ano passado, é uma das chaves no balanço financeiro que será votado hoje à noite pelo Conselho Deliberativo do clube. O valor gasto com o estádio foi de cerca de R$ 13 milhões. É mais ou menos o tamanho do déficit do clube no ano, conforme balanço obtido pelo “Globoesporte.com” e confirmado pelo EXTRA. Foi o maior investimento do ano passado. Hoje, a Arena é reformada para uso do Flamengo — por isso, o jogo será em Los Larios.

Mesmo assim, não parece haver discórdia entre as diretorias dos dois clubes. Dirigentes do Botafogo dizem que a relação com a Lusa está boa, e que o contrato do ano passado não foi renovado porque o Engenhão já estaria disponível. Além disso, o clube considerou a Arena um bom investimento, pois jogar lá teria feito o time melhorar.

— Isso ficou para trás. Agora estamos pensando em Libertadores e Estadual — afirmou o vice-presidente Nelson Mufarrej. A diretoria da Portuguesa não atendeu aos pedidos da reportagem.

Em campo, o Botafogo terá incógnitas. Pimpão e Victor Luís estão suspensos, e Carli tem lesão. O lateral deve ser substituído por Gilson. No ataque, disputam Sassá e Joel. Gatito deve voltar ao time.

Fonte: Extra Online