Bicampeão da Copa Brigestone Libertadores com o Boca Juniors, o ex-atacante Martín Palermo retornará à competição em 2017. Aos 43 anos, ele comandará o Unión Española (CHI) no torneio continental. A equipe, que estreará na segunda fase preliminar, quer se reforçar e, segundo o jornal chileno La Tercera, quer contratar dois jogadores que jogam no futebol brasileiro e são conterrâneos do técnico.

O primeiro é o meia Emiliano Vecchio, do Santos. O jogador de 28 chegou à Vila Belmiro em maio não se firmou com a camisa santista. O meio-campista, que tem mais três anos de contrato, fez apenas nove jogos na temporada e pode ser emprestado aos chilenos. Vale lembrar que o atleta já atuou pelo Unión Española em 2011. No futebol chileno, ele também jogou pelo Colo-Colo, entre 2012 e 2015.

Além dele, Palermo quer contratar o experiente centroavante Gustavo Canales do Botafogo. Naturalizado chileno, o jogador, assim como Vecchio, teve um ano apagado no Brasil. Um dos principais reforços do time carioca para a temporada, ele disputou 11 jogos e marcou apenas um gol. O atacante de 34 anos não deve ficar no Glorioso em 2017 e, de acordo com a publicação, vê com bons olhos um retorno para o Unión Española. Canales passou pelo clube duas vezes: entre 2008 e 2009, e entre 2013 e 2014.

Fonte: Fox Sports