Com muitos desfalques, o técnico Bruno Lazaroni vai colocar um Botafogo em campo para enfrentar o Fluminense sem armadores de ofício no clássico de logo mais, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem poder contar com Bruno Nazário, que sofreu lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, Honda, com entorse no tornozelo, e Davi Araújo, com desconforto muscular, o Glorioso terá o meio-de-campo formado por três volantes: Rafael Forster (que sem a bola atua como zagueiro), Rentería e Caio Alexandre.
Outro desfalque importante mais uma vez é Gatito Fernández, com um edema ósseo no joelho. Barrandeguy, suspenso, também não fica à disposição. A boa notícia, por sua vez, é o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto, recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Desta forma, o Botafogo está escalado oficialmente por Lazaroni com Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Rentería e Caio Alexandre; Rhuan, Matheus Babi e Kalou.
No banco de reservas, duas novidades oriundas do sub-20: o volante Wendel e o atacante Ênio. Além dele, estão relacionados os goleiros Saulo e Diego Loureiro, o zagueiro Sousa, o volante Luiz Otávio, o meia-atacante Lecaros e os atacantes Warley, Matheus Nascimento e Pedro Raul.
Fluminense terá Danilo Barecelos
Com muitos desfalques por conta da Covid-19, o Fluminense também está escalado pelo técnico Odair Hellmann: Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Nenê; Michel Araújo, Fred e Fernando Pacheco.