De volta após se recuperar de uma entorse no tornozelo, o japonês Keisuke Honda está confirmado pelo técnico Bruno Lazaroni na equipe titular do Botafogo que enfrenta logo mais o Palmeiras, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao contrário do que vinha acontecendo na era Autuori, Honda deve atuar mais à frente, com a proteção dos volantes Rafael Forster (que costuma atuar como zagueiro que é quando a equipe não tem a bola) e Caio Alexandre.
Se Honda retorna, outra estrela internacional fica no banco de reservas: Salomon Kalou. Desta forma, o trio de ataque será formado por Rhuan, Pedro Raul e Matheus Babi.
A lista de desfalques tem Gatito Fernández (entregue à seleção do Paraguai), Davi Araújo (desgaste físico), Bruno Nazário (lesão no toronzelo) e Barrandeguy (suspenso), além dos laterais Lucas Barros e Marcinho, que passaram por cirurgia.
O Glorioso irá a campo com Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Pedro Raul e Matheus Babi.
Além de Kalou, as novidades no banco são Guilherme Santos, recuperado de lesão, e o recém-contratado Kelvin. Também estão à disposição os goleiros Saulo e Diego Loureiro, o lateral Hugo, o zagueiro Sousa, o volante Rentería e os atacantes Lecaros, Warley, Ênio e Matheus Nascimento.
Palmeiras escalado
Ainda invicto no Brasileirão, o Palmeiras também está escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Mayke; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony, Willian e Wesley.