Estátuas são pichadas de novo, e Bota registra ocorrência

Compartilhe:

As estátuas que ficam na entrada do Engenhão em homenagem a Zagallo, Jairzinho, Nilton Santos e Garrincha foram pichadas nesta terça-feira e o Botafogo registrou a ocorrência na 26ª DP. Vândalos já haviam feito o mesmo na quinta-feira, mas como o clube fez a limpeza dos monumentos acabou impossibilitando a perícia no local e a ação da polícia na busca pelos responsáveis.

O Botafogo vai disponibilizar as imagens das câmeras de segurança do Engenhão para ajudar a polícia na busca pelos vândalos. O clube, inclusive, não pode fazer a limpeza das estátuas até que a perícia faça o seu trabalho.

Estátua Zagallo (Foto: Fred Huber)
Estátua de Zagallo novamente pichada por vândalos no Engenhão (Foto: Fred Huber)

–  É o tipo de crime que obrigatoriamente precisa de perícia policial. Não adianta fazer foto. Esperamos pela confirmação de dano ao patrimônio para que se dê andamento ao processo. Não vi as imagens, mas já pedimos que elas sejam separadas – explicou Joana Prado, diretora jurídica do Botafogo.

A estátua de Zagallo foi inaugurada no dia 6 de agosto e não demorou para ser pichada. Os monumentos ficam no Setor Oeste do estádio. Vale lembrar que o Engenhão está interditado desde o dia 26 de março e tem previsão de reabertura em abril do ano que vem, com a capacidade reduzida.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários