O coordenador médico Dr. Luiz Fernando Medeiros e o ortopedista Dr. Alexandre Sales foram desligados do Botafogo, em decisão anunciada nesta sexta-feira. De acordo com Gilmar Ferreira, colunista do EXTRA, os substitutos são Christiano Cinelli e o ortopedista João Grangeiro, ex-atleta de vôlei do clube e ex-diretor médico do Comitê Rio-2016.

A mudança vem em meio a repedidos problemas de lesões no clube. Todas as opções na lateral-direita estão se recuperando de lesão, além dos zagueiros Marcelo e Carli. Ao longo da temporada, que até agora tem apenas três meses, também desfalcaram o Alvinegro os goleiros Helton Leite e Gatito Fernández, e os meias Camilo e Montillo – inclusive em jogos importantes de Libertadores.

O goleiro Jefferson, maior ídolo no elenco, é um capítulo à parte. Ele não atua em um jogo oficial desde maio do ano passado, quando precisou operar o braço esquerdo e, seis meses depois, operar novamente, já que a cicatrização do primeiro procedimento não foi total. Hoje, ele já está treinando com bola e espera voltar a atuar no início do Campeonato Brasileiro.

Em público, a diretoria e os jogadores apoiavam a equipe médica, entretanto, havia uma pressão nos bastidores e até entre a torcida para que houvesse mudanças. O problema com contusões já vem desde a temporada passada.

Fonte: Extra Online