Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Ex-Inter ganha camisa 77 e se inspira em Garricha para brilhar no Botafogo

comentários

Compartilhe

O Botafogo apresentou nesta sexta-feira seu mais novo reforço. Trata-se de Murilo, que defendia as categorias de base do Internacional. O jovem atacante queria a camisa 7, utilizada por Emerson Sheik. Foi então que ele teve a ideia de utilizar o número 77. Ele mostrou conhecer a história do Alvinegro e disse que sua maior inspiração no futebol foram os dribles de Mané Garrincha, um dos grandes ídolos brasileiro e de General Severiano.

“Sempre usei a camisa 7, mas aqui ela é do Emerson. Então conversei com algumas pessoas e escolhi o 77. O 7 é muito valorizado, e esse número duas vezes não fica por baixo. Gosto de jogar pelos lados do campo e sempre me espelhei no Garrincha, que é um dos ídolos do clube”, disse em coletiva de imprensa.

Apresentado e regularizado, Murilo já poderá fazer sua estreia contra o Grêmio, neste domingo. O atacante de 19 anos relembrou os tempos de Grenal para provocar o próximo adversário e mostra ansiedade para entrar em campo pelo Alvinegro.

“Brinquei com o Mamute [que jogava pelo Grêmio] dizendo que ele não ganhou nenhum Gre-Nal de mim. No Sul existia a rivalidade e tinha um gosto a mais enfrentar o Grêmio quando eu defendia o Inter. Minha motivação vai ser a mesma se puder jogar domingo, mas agora com a camisa do Botafogo”, afirmou.

Murilo se destacou no Internacional, mas não chegou a um acordo para renovar o contrato. O Botafogo apareceu, apresentou oferta superior e assinou contrato até setembro de 2015. O atacante poderá ficar no banco de reserva este domingo, contra o Grêmio, no Maracanã.

Botafogo contrata lateral da Portuguesa e atacante do São José

Além de Murilo, o Botafogo tem outras novidades para a sequência da temporada. A primeira é a contratação de Régis, lateral direito da Portuguesa – já treinou nesta sexta. Ele chega para compor o setor, que estava carente desde a saída de Lucas na Justiça. para o ataque, o Alvinegro trouxe um reforço modesto: Maycon, que se destacou pelo São José e foi artilheiro da Copa Paulista.

Comentários