Preparador físico do Botafogo até a saída de Eduardo Húngaro, Ricardo Henriques respondeu duramente às críticas do técnico Vagner Mancini à condição física dos jogadores do Botafogo, feitas após o empate de domingo com o Vitória, em Macaé. Mancini não citou o nome de Ricardo, mas o ex-profissional do Botafogo, que chegou ao clube em 2012, não poupou o treinador.

– Como pode uma equipe empatar na “alma” contra o Internacional se não tivesse condições físicas para isso? Como pode uma equipe pressionar o Bahia no segundo tempo? Como pode uma equipe ganhar do Criciúma e ele falar “que a atuação beirou a perfeição”, e em duas semanas mudar o discurso? São declarações contraditórias. Ele tem que assumir suas responsabilidades como profissional e como homem – afirmou Henriques, ao Lancenet!.

– Trabalhei com treinadores vitoriosos e me vem um (Mancini) que não ganhou nada e vive de uma Copa do Brasil e um Campeonato Baiano falar o que quer na imprensa. Lamentável. Não vou me calar e muito menos aceitar essa falta de ética e de respeito. É muito fácil, depois de seis semanas de trabalho à frente de uma equipe de futebol, não conseguir êxito e transferir suas responsabilidades – completou o preparador físico.

Fonte: Redação FogãoNET