Experiência e classe: Seedorf é eleito o Cara da Rodada

Compartilhe:

Classe, requinte, bom futebol. Os destaques desse início de Brasileirão têm sido os jogadores mais tarimbados, com rodagem. Exemplo disso foi a grande atuação do holandês Seedorf, do Botafogo, contra o Vitória. Com dois passes açucarados, ele deixou os companheiros na cara do gol e foi eleito pelos internautas do LANCE!Net O Cara da 10ª rodada. O craque alvinegro massacrou os concorrentes, alcançando 71% de votos. Em segundo lugar, outro veterano: Lincoln, do Coritiba, ficou com 12%, após marcar duas vezes sobre a Ponte. Fernandão, que marcou um dos gols da vitória do Bahia sobre o Flamengo, completa o pódio, com 5%.

Seedorf vem sendo o grande nome do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo do time como mandante no Maracanã, o holandês assumiu o papel de maestro e distribuiu excelentes passes. No primeiro gol, o meia recebeu bom passe de Gabriel e deixou Vitinho, sem goleiro, com a obrigação apenas de empurrar para as redes. No segundo tempo, o craque deixou Elias na cara de Wilson para marcar o segundo.

Contudo, Lincoln também não tem motivos para ficar triste com a segunda colocação na votação. Seus dois gols ajudaram o Coritiba a vencer a Ponte Preta, em uma partida cheia de viradas, e recolocar o Coxa na segunda posição do Brasileirão. O apoiador vem reencontrando o bom futebol e um lugar entre os titulares da equipe paranaense. Fernandão é outro que é só sorrisos. Marcou um gol sobre o Fla e ajudou o Bahia e alcançar a terceira colocação.

COMO É O CARA DA RODADA

A premiação é pelo voto popular. Para esse ano, os candidatos em cada rodada são os jogadores que entraram na seleção da rodada do L!Net, apontada de acordo com as notas atribuídas pelos repórteres do LANCE!. O vencedor de cada rodada recebe um troféu.

OS VENCEDORES ATÉ AQUI
1ª – Nilton (Cruzeiro)
2ª – Luis Fabiano (São Paulo)
3ª – Emerson (Corinthians)
4ª – Alex (Coritiba)
5ª – Gabriel (Flamengo)
6ª – Alexandre Pato (Corinthians)
7ª – Montillo (Santos)
8ª – Juninho (Vasco)
9ª – Juninho (Vasco)
10ª – Seedorf (Botafogo)

Fonte: Lancenet!

Comentários