Jair Ventura foi expulso no jogo Vasco x Botafogo no MaracanãExpulsão de Jair foi expulso nos minutos finais do clássico (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)

O próximo adversário do Botafogo é o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e o técnico Jair Ventura não poderá comandar o time à beira do gramado porque está suspenso.

Os jogadores do Botafogo protestaram contra arbitragem com mais veemência em dois lances: no gol de Nenê a bola teria batido na mão do lateral direito Madson, do Vasco, e nos acréscimos mais reclamação por suposto toque de mão Ramon. O zagueiro Carli inclusive também foi advertido com cartão amarelo por reclamação na hora do gol. No final, Jair Ventura se dirigiu até o árbitro e então foi expulso.

“Aos 45 +4 do segundo tempo, expulsei o técnico da equipe botafogo/rj, sr. Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura, RG 110942984 por invadir o campo de jogo, chutando a bola, quando o jogo estava parado. após o término da partida, o mesmo invadiu o campo, tentando retirar seus jogadores, reclamando contra as decisões arbitragem e dizendo as seguintes palavras “eu nunca fui expulso, porque você me expulsou ?” questionando a sua expulsão.“, relatou Vinicius Gonçalves Dias Araujo na súmula que registra ocorrências da vitória do Vasco por 1 a 0 diante do Botafogo neste final de semana no Maracanã.

Jair Ventura expulso na súmula de Vasco x Botafogo

Em março, Jair Ventura também foi expulso de campo por reclamação no clássico diante do Fluminense no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Botafogo vencia por 2 a 0 no primeiro tempo e após o intervalo uma bronca de Abel Braga no vestiário provocou reação e vitória tricolor por 3 a 2.

Sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara na 29ª rodada o Avaí, que está na zona de rebaixamento. O jogo em Florianópolis será na quarta (18), às 21h45 (de Brasília).

Fonte: Torcedores.com