Expulsão de Jair foi expulso nos minutos finais do clássico (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)
O próximo adversário do Botafogo é o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e o técnico Jair Ventura não poderá comandar o time à beira do gramado porque está suspenso.
Os jogadores do Botafogo protestaram contra arbitragem com mais veemência em dois lances: no gol de Nenê a bola teria batido na mão do lateral direito Madson, do Vasco, e nos acréscimos mais reclamação por suposto toque de mão Ramon. O zagueiro Carli inclusive também foi advertido com cartão amarelo por reclamação na hora do gol. No final, Jair Ventura se dirigiu até o árbitro e então foi expulso.
“Aos 45 +4 do segundo tempo, expulsei o técnico da equipe botafogo/rj, sr. Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura, RG 110942984 por invadir o campo de jogo, chutando a bola, quando o jogo estava parado. após o término da partida, o mesmo invadiu o campo, tentando retirar seus jogadores, reclamando contra as decisões arbitragem e dizendo as seguintes palavras “eu nunca fui expulso, porque você me expulsou ?” questionando a sua expulsão.“, relatou Vinicius Gonçalves Dias Araujo na súmula que registra ocorrências da vitória do Vasco por 1 a 0 diante do Botafogo neste final de semana no Maracanã.
Em março, Jair Ventura também foi expulso de campo por reclamação no clássico diante do Fluminense no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Botafogo vencia por 2 a 0 no primeiro tempo e após o intervalo uma bronca de Abel Braga no vestiário provocou reação e vitória tricolor por 3 a 2.
Sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara na 29ª rodada o Avaí, que está na zona de rebaixamento. O jogo em Florianópolis será na quarta (18), às 21h45 (de Brasília).