O Botafogo treinou na parte da parte nesta sexta-feira. A imprensa teve acesso na reta final da atividade, quando Alberto Valentim separara três equipes com três balizas em um espaço de meio-campo. O destaque, contudo, ficou por conta da ausência de Ezequiel, que só subiu ao campo anexo do Nilton Santos no últimos minutos, e para treinar separado.

Na entrevista coletiva, após as atividades, Valentim afirmou que irá esperar por Ezequiel, titular desde o início de seu trabalho, até os últimos minutos para saber se poderá contar com ele para o jogo deste domingo, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 5ª rodada da Taça Rio.

Se o jovem atacante é dúvida por conta uma forte pancada na região do cóccix, sofrida contra o Bangu, Jefferson, com certeza, será ausência do próximo compromisso. Sem jogar desde a eliminação para o Flamengo na Taça Guanabara, o goleiro de 35 anos desfalca novamente, segundo Valentim.

Ainda sobre a reta final da atividade, há de se sublinhar a presença de Moisés, novo xodó da torcida, no treino de faltas. Emprestado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo mostrou que tem um pé calibrado para a bola parada.

Quanto aos que estavam no DM recentemente, Matheus Fernandes e Renatinho já estão em fase final de recuperação, na transição ao gramado. Nesta sexta, assim como na última quinta, fizeram treino leve com bola.

Fonte: Terra