O Botafogo fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, mas cometeu falhas defensivas pelo setor esquerdo e acabou derrotado pelo Corinthians por 3 a 1, na Arena Corinthians, em Itaquera, neste domingo. O resultado fez o Glorioso voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo saiu atrás no placar com Bruno Henrique, mas empatou logo em seguida com Leandrinho. Ainda no primeiro tempo, Neilton perdeu um gol feito, na cara do goleiro, e depois Yacaré Núñez acertou a trave. Porém, na segunda etapa, o Corinthians voltou a marcar, com Marquinhos Gabriel, em falha de Emerson Silva, e controlou o jogo até o final, quando chegou ao terceiro gol, com Bruno Henrique novamente.

Botafogo não conseguiu bater o Corinthians em Itaquera (FOTO: Lance!)Botafogo não conseguiu bater o Corinthians em Itaquera (FOTO: Lance!)

O resultado também acabou com uma série de marcas que o Botafogo detinha contra o adversário. O Glorioso estava há dez anos sem perder para o Corinthians como visitante, há quase cinco anos sem derrota para o rival em qualquer palco e era o único clube dos 12 grandes do país que nunca tinha perdido em Itaquera. O Fogão volta a campo quarta-feira para encarar o Figueirense, às 21h, em Juiz de Fora.

Fonte: Redação FogãoNET