Após mais de três horas de reunião nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro determinou a interrupção do Campeonato Carioca por 15 dias como medida para enfrentar a prorrogação do novo coronavírus.
A decisão da Ferj acompanha a das federações de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Anteriormente, as competições organizadas pela CBF e pela Conmebol também já haviam sido interrompidas.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, após mais de três horas de reunião com os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca e o Sindicato dos Atletas e de Treinadores, a competição está paralisada por 15 dias por causa da pandemia do Coronavírus. pic.twitter.com/0Yw046G3Da
— FERJ (@FFERJ) March 16, 2020
Um dos votos a favor da interrupção foi do presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej.
– Tivemos ontem o jogo e ver o estádio vazio é horrível, mas teve a comissão técnica do Bangu, do Botafogo, nós dirigentes… Há contato. É uma posição que temos que tomar com muito cuidado. Nós ouvimos o presidente do Sindicato dos Jogadores e dos Treinadores dizendo que o campeonato não deve continuar. Ontem quando terminou o jogo, estive com o técnico Paulo Autuori e os jogadores, entraram em campo em protesto pelo que o governador falou e também como precaução. Não sabemos se teremos problema de greve. Tive prejuízo ontem com a estreia do Honda. Temos que tomar prevenções. Vou continuar trabalhando. Minha sugestão é que pare por 15 dias e vamos analisar. Lamento, é preciso cumprir esse protocolo. Não quero amanhã ouvir que o presidente foi culpado disso ou daquilo. A sociedade exige isso da gente – ponderou Mufarrej durante a reunião.