Ricardo Gomes, enfim, chegou ao Botafogo de forma oficial. Anunciado como novo técnico na vaga de René Simões na última semana, o novo comandante chegou na manhã desta segunda-feira, no Engenhão. Um retorno também para o homem. Quatro anos depois do AVC sofrido durante um clássico entre Vasco e Flamengo, em 2011, Ricardo é novamente treinador.

No campo anexo do Engenhão, ele acompanhou a atividade comandada pelo interino Jair Ventura ao lado de integrantes da diretoria. Depois, mesmo com a atividade fechada para a imprensa, permaneceu ao lado de Jair para observar o que ocorria. A estreia de Ricardo Gomes no banco de reservas, no entanto, não será nesta terça, quando time encara o Criciúma no Engenhão. A partir de quarta-feira, ele vai comandar os treinos e estar à frente da equipe na partida contra o Luverdense, sábado, também no Engenhão, pela Série B. Sobre a preocupação com sua saúde, Ricardo foi claro:

“Estou feliz de estar retornando ao que eu gosto de fazer. Claro que não recuperei 100% a parte física. Recuperei a parte motora, mas não a mobilidade. Vão ver alguma sequela, mas totalmente liberado de saúde. Tenho sequelas, claro. Mas coloquei a toda diretoria o risco da minha situação. Estresse vai existir, mas não tem contra-indicação”, disse Ricardo Gomes.

O técnico admitiu que há, sim, uma preocupação no retorno ao ofício.

“A minha preocupação é fazer o Botafogo voltar para o lugar que ele nunca deveria ter saído. Essa é minha grande felicidade. Ajudar essa turma boa que conheci, comissão técnica e jogadores, a levar para onde não deveria ter saído”, afirmou Ricardo.

Sobre o trabalho em campo, o novo comandante alvinegro garantiu que não pretende mudar muito a linha traçada anteriormente por René Simões e agora tocada por Jair Ventura.

“Vou dar continuidade ao que foi bem feito com o René e do Jair. Não vou mudar. Esse é o principal ponto. Se mudo, o jogador demora uma ou duas semanas para entender também”, completou o técnico.

Líder da Série B com 28 pontos conquistados em 14 rodadas, o Botafogo enfrenta o Criciúma às 21h50 desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, no Engenhão.

Fonte: ESPN.com.br