Fellype Gabriel pode selar adeus do Botafogo nesta segunda

Compartilhe:

Cobiçado por dois clubes dos Emirados Árabes Unidos, Fellype Gabriel tem nesta segunda-feira um dia decisivo com relação ao futuro. A diretoria do Botafogo está programada para se reunir com os interessados pelo meia e a tendência é que o adeus do camisa 11 seja selado. Não há um clube na frente no páreo, mas internamente, o Glorioso admite que a venda é inevitável.

O LANCE!Net apurou que até mesmo a ida de Fellype Gabriel para Pinheiral, cidade do interior do Rio de Janeiro onde o Botafogo ficará treinando de terça-feira até sábado, é incerta, podendo o jogador sequer seguir em viagem com o elenco.

As duas propostas atingiram três milhões de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Glorioso, o valor da multa rescisória do camisa 11. Agora, a questão salarial e a forma de pagamento ao Botafogo serão determinantes para o rumo final da negociação.

Fellype Gabriel, de 27 anos, chegou a General Severiano no início da temporada de 2012 e logo se tornou uma das principais peças do time, conquistando um lugar entre os titulares. Neste ano, foi um dos destaques na campanha do título estadual pelo Alvinegro e recebeu muitos elogios por ter atuado bem de maneira polivalente. No total, o meia fez 71 jogos e 15 gols pelo Glorioso.

Na semana passada, um grupo de torcedores lançou pela internet a campanha “Fica, Fellype” e a expressão rapidamente se tornou febre nas redes sociais. Até o volante Renato mostrou apoio ao ato pelo Twitter.

– O pedido da torcida é “Fica, Fellype”. O nosso também! Ele é fundamental para a equipe! – escreveu Renato, aproveitando no início do texto uma mensagem enviada para ele por uma torcedora alvinegra.

CLUBE CONTA COM DÓRIA PARA TREINOS NESTA SEMANA

Enquanto Fellype Gabriel está bem próximo de sair, o mesmo ainda não se pode dizer do zagueiro Dória. O Botafogo conta com o defensor na reapresentação do elenco, nesta terça-feira, e na semana de treinamentos em Pinheiral (RJ).

No entanto, o defensor de 18 anos está cada vez mais visado no mercado da bola por conta dos feitos dele. No sábado, conquistou com a Seleção sub-20 a Valais Cup, na Suíça, sendo o capitão. Além disso, foi eleito o melhor jogador do torneio.

Na semana passada, o Botafogo rejeitou uma proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões) do Banco BMG por 80% dos direitos econômicos do zagueiro. Entretanto, o grupo – que já é dono de 20% do direitos sobre o jogador – deverá apresentar nova oferta.

Neste domingo, o LANCE!Net tomou conhecimento do valor da multa rescisória de Dória com o Botafogo: 8 milhões de euros, aproximadamente 22,8 milhões de reais.

Fonte: Lancenet!

Comentários