Apesar do mando de campo ser do rival, o Botafogo vai enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 16h, em casa. A Federação de Futebol do Rio de Jeneiro confirmou o Estádio Nilton Santos como o palco do clássico Vasco x Botafogo, pela 13ª rodada. O motivo apontado no documento oficial de informação de modificação de tabela é um “acordo entre os clubes”.

Recentemente, a Ferj e o Vasco da Gama entraram em rota de colisão com a Concessionária Maracanã S.A., responsável pela administração do palco da final da última Copa do Mundo. São Januário, estádio do Vasco, não está liberado pela Polícia Militar para receber clássicos.

O curioso é que o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, declarou no início da tarde desta segunda-feira que acreditava que o Maracanã seria o local do clássico, em entrevista à Rádio Brasil reproduzida pelo site Globoesporte.com:

– O Mantuano (vice de futebol do Botafogo) estava conversando com o pessoal da Federação. Estamos aguardando o retorno dele sobre o último diálogo. Da nossa parte, não haverá dificuldade. Vamos jogar onde a partida for marcada. São Januário não está previsto para receber clássicos. O Estádio Nilton Santos está à disposição, mas acredito que o jogo será no Maracanã mesmo. É o único adversário onde a torcida do Botafogo troca de lado, e não há nenhum problema nesse sentido.

Fonte: Redação FogãoNET