A ideia do Botafogo de proibir que o Flamengo jogue no Engenhão não terá eco, pelo menos nos grandes duelos do Campeonato Estadual. O regulamento da competição limita os clássicos e decisões do torneio ao estádio Nilton Santos e ao Maracanã.

O diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana, não quis vetar o pleito do Botafogo, mas deu indícios de que o pedido não será acatado.

— Vamos esperar os ânimos se acalmarem cuidar de assuntos mais importantes neste momento, para depois conversarmos sobre o assunto — desconversou.

No artigo 44 do regulamento fica claro: “As partidas dos clássicos, do turno semifinal e do turno final do campeonato deverão ser realizadas no Maracanã”. E no artigo 62, o complemento: “O estádio Mário Filho (Maracanã) será considerado como campo neutro, assim como o Estádio Nilton Santos (Engenhão), caso não haja possibilidade de utilização do Maracanã”. Marcelo Viana falou em cima disso:

– O regulamento indica Maracana e em sua ausência posiciona o Nilton Santos como estadio neutro. Neste momento nossa preocupação é organizar a ultimai rodada e em momento oportuno conversaremos com o Botafogo.

Fonte: Extra Online