Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

FERREYRA MARCA NO FIM E BOTAFOGO ARRANCA EMPATE DA UNIÓN ESPAÑOLA

0 comentários

Compartilhe

Tanque comemora o gol de empate do Botafogo (FOTO: Martín Bernetti/AFP)Tanque comemora o gol de empate do Botafogo (FOTO: Martín Bernetti/AFP)

O Botafogo bem que tentou e foi superior em alguns momentos da partida contra o Unión Española, mas não conseguiu derrotar a equipe chilena, fora de casa, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Mas, devido as circunstâncias da partida, o empate em 1 a 1 – com gols de Chávez, para o Unión, e Ferreyra, para o Glorioso – acabou sendo bom para o Alvinegro.

Agora, a equipe carioca possui quatro pontos e segue na liderança do Grupo 2, enquanto o Unión conseguiu seu segundo ponto na competição e ocupa a segunda colocação. Independiente Del Valle, do Equador, (1 ponto) e San Lorenzo, da Argentina, (nenhum) se enfrentam na próxima quinta-feira. em Buenos Aires, e uma vitória por mais de dois gols dará a liderança para a equipe equatoriana.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Del Valle, fora de casa, enquanto o Unión encara o San Lorenzo, na Argentina. Ambas as partidas serão no dia 12 de março.

GOLEIROS BRILHAM NO PRIMEIRO TEMPO

Como em quase todas as partidas da Copa Libertadores, a partida desta quarta-feira começou bem nervosa. Devido a isso, o jogo foi muito disputado no meio-campo nos 15 primeiros minutos.

O primeiro grande lance de perigo foi um chute de Jorge Wagner, que passou rente a trave de Sanchez. Aos poucos, o Botafogo começou a mostrar sua maior qualidade e passou a dominar a partida. Tanto que o lateral-direito Edilson levou perigo logo depois, com um chute violento, que Sanchez foi obrigado a colocar para escanteio. Esse lance foi o primeiro a mostrar que os goleiros estavam em um bom dia. Aos 35 do primeiro tempo, Sanchez também apareceu bem, ao defender um chute de longe de Jorge Wagner e defender o rebote de Ferreyra com o joelho esquerdo.

Logo depois, foi a vez de Jefferson mostrar que estava atento. Apesar de encontrar dificuldades em criar jogadas, o ataque do Hispano aproveitou uma bobeira da zaga alvinegra e Salom recebeu livre dentro da área. Mas na hora de finalizar, chutou em cima de Jefferson, que abafou o chute.

DÓRIA FALHA E CHÁVEZ APROVEITA, MAS FERREYRA GARANTE EMPATE

O segundo tempo começou da mesma maneira que a primeira etapa, mas a primeira chance de gol apareceu mais rápida. Em uma ótima trama do ataque botafoguense, Ferreyra recebeu a bola pelo alto e ajeitou de peito para Gabriel, que pegou mal na bola e jogou por cima do gol da equipe chilena.

A tática de trocar passes no ataque se mostrou acertada e envolveu a defesa do Unión. Tanto que Lodeiro também perdeu uma chance clara de gol. Mas a equipe do Unión Española levava perigo quando ia ao ataque, principalmente quando a jogada passava pelos pés de Chávez. E o próprio camisa 10 passou como quis por Dória, dentro da área, e marcou o primeiro gol da partida.

Logo depois do gol, o Glorioso avançou as peças dentro de campo e começou a pressionar os chilenos, que pareciam satisfeitos com o resultado de 1 a 0. Ferreyra perdeu um gol após driblar o goleiro, mas quis o destino que ele ganhasse uma chance de se redimir. E ele não a desperdiçou. Edilson chegou até a linha de fundo e cruzou na medida para o Tanque cabecear para o fundo do gol de Sanchez. O Botafogo bem que tentou a virada, mas não conseguiu. E, no final, o empate foi bom para as duas equipes.

FICHA TÉCNICA
UNIÓN ESPAÑOLA 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Santa Laura, Santiago (CHI)
Data-Hora: 26/2/2014 – 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (Fifa-VEN)
Auxiliares: Luis Sanchez (Fifa-VEN) e Jairo Romero (Fifa-VEN)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Pavez (UNI); Edilson, Ferreyra e Marcelo Mattos (BOT)
Gols: Chávez 29’/2ºT (1-0) e Ferreyra 40’/1ºT (1-1)

UNIÓN ESPAÑOLA: Sanchez; Miranda, Ampuero, Navarrete e Berardo; Pavez, Faravelli e Chávez; Jaime, Salom e Campos – Técnico: Jose Luis Sierra.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti 14’/2ºT), Jorge Wagner (Henrique 33’/2ºT) e Lodeiro; Wallyson (Daniel 42’/2ºT) e Ferreyra – Técnico: Eduardo Hungaro.

Comentários