O Botafogo já encerrou sua participação na Série B e já planeja seu elenco para a disputa da Série A, na próxima temporada. A diretoria do clube já sabe quem deve permanecer e quem deve sair do clube em 2016. Um dos destaques do time no ano, Neilton, pode ter seu futuro decidido nesta segunda-feira.

A diretoria do Glorioso já dava como certa a saída do atacante no final da temporada, porém, as tratativas para a permanência de Neilton no Botafogo avançaram e o jogador deve defender as cores do alvinegro em 2016.

Na negociação entre o clube carioca com o Cruzeiro, que é detentor dos direitos do atleta, está em fase final, e o Glorioso está confiante na permanência do atacante. O que estaria sendo discutido é o percentual que cada clube terá no pagamento salarial do jogador. Atualmente o Cruzeiro arca com 75% dos vencimentos de Neilton.

O atleta comentou sobre a negociação para continuar na equipe alvinegra, após o empate com o América-MG, pela última rodada da Série B “Está sendo tranquila a conversa, o Cruzeiro está entendendo, acho que ficará bom para todas as partes. Está 50% fechado”, disse.

O atacante Neilton também ressaltou que seu desejo é continuar no Glorioso na próxima temporada “Tive uma identificação muito grande com o clube, com a torcida, diretoria, funcionários, e espero continuar aqui”.

Caso o atacante fique no Botafogo o novo contrato deve ser válido até dezembro de 2016.
Revelado na categoria de base do Santos e promovido ao profissional em 2013, Neilton vive sua melhor fase na carreira. O jogador se transferiu para o Cruzeiro em 2014, sem custos para a equipe mineira. O vínculo com a Raposa vai até 2018. O atleta chegou no final de julho ao Botafogo e marcou seis gols em 18 jogos.

Fonte: Torcedores.com