O atacante Yuri não faz mais parte do elenco do Figueirense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria, junto com a comissão técnica, optou por não estender o vínculo com o atleta e o liberou para retornar ao Botafogo, clube que o emprestou para a equipe catarinense, visando o estadual.

Yuri chegou a ser titular na estreia do Catarinense e matou o gol da vitória diante do Criciúma, por 1 a 0. No entanto, acabou perdendo espaço com o andamento da competição para jogadores mais renomados como Alípio e Willian Popp. Sendo assim, muito pouco utilizado pelo técnico Hemerson Maria.

Yuri tem 23 anos e começou a carreira no Botafogo. Chegou a ser emprestado para o Criciúma, em 2017, e, na sequência, para o Santa Cruz. Retornou ao clube carioca, que repassou para o Figueirense. Fez oito jogos com a camisa alvinegra e marcou um único gol.

O Figueirense inicia sua caminhada na Série B do Brasileiro diante do Guarani no dia 27 de abril (sábado), às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Fonte: Futebol Interior