Final do Campeonato Carioca registra maior público do ano no futebol brasileiro

Compartilhe:

Diante de um Maracanã lotado com 66.156 torcedores presentes (58.446 pagantes), o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 e ficou com o título do Campeonato Carioca 2015. A renda do jogo foi de R$ 3.286.580,00. Dos 56.249 ingressos colocados à venda, 55.831 foram utilizados. A diferença de 418 ingressos foram vouchers não retirados e, portanto, cancelados pelo Maracanã. Os outros 2.615 são os ingressos promocionais, referentes às cortesias, que entram como público pagante para a Federação.

O público deste ano foi 35% maior do que na final do Campeonato Carioca de 2014. A final de 2015 teve o maior público do Maracanã desde a Copa do Mundo e o maior público do futebol brasileiro em 2015.

“Vimos um grande espetáculo. As torcidas cumpriram seu papel, comparecendo em peso ao estádio. Os torcedores apoiaram seus times e os mosaicos foram um show à parte. Não registramos nenhum incidente entre as torcidas e o acesso do público foi tranquilo. O que se viu nas arquibancadas foi um clima de respeito e rivalidade saudável entre botafoguenses e vascaínos. Cada vez mais a paz toma conta dos estádios”, comentou Sinval Andrade, presidente do Maracanã.

Ingressos falsos
Na partida de hoje, centenas de ingressos falsos foram barrados pelas catracas do Maracanã. Antes do início do jogo, um grupo de torcedores foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), localizado dentro do estádio, pois os ingressos adquiridos por eles não passaram na catraca da entrada A. Os torcedores que tinham ingressos verdadeiros foram liberados e acompanhados aos respectivos locais para assistirem ao jogo. Os que tinham ingressos falsificados foram encaminhados à delegacia, localizada dentro do Maracanã, para prestar queixa. Dos cerca de 100 casos, 90 eram ingressos falsos.



Fonte: Super Rádio Tupi
Comentários